segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como escrever uma Declaração de Hipótese


Todas as teorias científicas aceites começou como hipóteses. Uma das etapas cruciais do método científico é escrever uma declaração hipótese. Ele fornece uma direção para todo seu esforço de compreensão de qualquer fenômeno. A intenção por detrás da escrita deste artigo é fornecer uma explicação de como escrever uma declaração hipótese, que é o ponto de partida de qualquer investigação científica.

O que é uma Declaração de hipótese?

Embora talvez você não saiba, você naturalmente a hipótese sobre as coisas o tempo todo. Uma hipótese é uma conjectura lógica feitas para explicar qualquer fenômeno ou evento que observamos ao nosso redor ou para estabelecer uma conexão entre dois eventos aparentemente desconectados. Colocando-se uma hipótese é o segundo passo no método científico de investigação, em que você tem observado um fenômeno ou evento e vêm-se com uma "explicação possível" para "como" e "porquê" que possa ter acontecido.

Esta declaração hipótese precisa ser exposto muito claramente e sem ambiguidade, de modo que sua verificação torna-se mais simples. Se você está planejando fazer um experimento para verificar um fenômeno, o primeiro passo em seu projeto é chegar a uma hipótese. Por isso, vamos ver como fazer uma hipótese para experimentos de feiras de ciências ou investigação séria.

Dicas sobre como escrever uma Declaração de Hipótese

Se você é novo para a pesquisa, as chances são que você não está familiarizado com a forma de fazer uma declaração hipótese. Então deixe-me ajudá-lo aqui. Em primeiro lugar, uma instrução hipótese necessita de ser logicamente som e preciso. Através da declaração, você tem que apresentar uma possível explicação que pode resolver a questão central em seu tópico de pesquisa.

Em segundo lugar, uma declaração hipótese não pode apenas ficar no ar. É um pré-requisito, que uma hipótese ser 'testáveis' ou 'verificável'. Isto é extremamente essencial. É essencial que você incluir uma previsão testável baseado na explicação possível na hipótese. "Preciso, lógica e testáveis" - estas são as três coisas que você precisa lembrar, ao escrever a declaração hipótese. Claro, você precisa já estudou e pensou sobre o seu problema de pesquisa com antecedência, para poder chegar a uma hipótese!

Todas as declarações são hipóteses "de se" que precisa ter um 'depois' parte que é testável através da experimentação. Então, se você está confuso sobre como iniciar uma declaração hipótese, aqui está a pista - Comece com um 'se' e proporcionar a sua hipótese, seguido por um 'depois', que detalha uma possibilidade possível testável. Depois de ter definido a hipótese, você pode passar para projetar e conduzir a sua experiência. Será mais simples de entender o que estou dizendo, se você der uma olhada nos exemplos de uma declaração hipótese apresentada abaixo.

Exemplo da instrução hipótese

Chegando-se com uma hipótese e verificar que é o processo pelo qual as pessoas científicos temperado juntar realidade. À medida que passam pela vida, tomamos hipótese a ser teorias, baseadas na fé, mas que não é como funciona o método científico. Ele só aceita uma hipótese se fatos apoiá-lo. Aqui estão alguns exemplos de instrução hipóteses:

* Se os níveis de dióxido de carbono estão causando o aquecimento global, então deve haver uma correlação diretamente observável entre o conteúdo de dióxido de carbono na atmosfera e as variações de temperatura do mundo.

* Se o atrito diminui o movimento, em seguida, uma bola enrolada em uma superfície áspera deve finalmente chegar a um impasse.

* Se Marte tem vida, então deve haver indicadores indiretos ou assinaturas de sua presença em sua superfície, que podem ser descobertos por sondas de superfície.

Então, essas foram algumas dicas simples e direta sobre como escrever uma declaração hipótese de que é preciso, ao ponto e testável! Partindo da hipótese de não se limita ao campo da ciência. É uma ferramenta lógica ou, mais precisamente uma solução lógica para qualquer problema que possa enfrentar em sua vida. Uma vez que sua declaração hipótese está pronto, o seu verdadeiro trabalho começa. Você pode começar a experimentar e fazer observações para verificar a hipótese. Se for verificada pela experiência e fatos de observação, podemos elevá-lo ao status de uma teoria estabelecida. Caso contrário, você deve procurar uma nova hipótese para explicar o mesmo fenômeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário