segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Uma profissão degradante Noble


Ensinar as crianças é justamente considerado como uma das profissões mais nobres e altruístas no mundo. Como muitos professores que admitir, pesaroso, o dinheiro não é tudo o que grande, e as horas são longas. Muitos fazem isso para fora de um desejo genuíno de moldar as mentes jovens, mas há alguns cujos motivos são sinistro - como o chocante seguinte, mas a história verdadeira, ilustra.

Gary Lindsey C tem o seu primeiro emprego como professora em Oelwein, Iowa, quase 40 anos atrás. Depois que ele havia ensinado por um tempo, um aluno da quinta série queixou-se aos pais que ele havia tocado seu peito, durante o recesso. Não está claro se ele recebeu alguma coisa mais do que uma reprimenda, mas a parte chocante é que ele continuou a ensinar para as próximas quatro décadas, apesar de mais meia dúzia de acusações de abuso sexual feitas contra ele. Quando ele finalmente se rendeu a sua licença de ensino em 2004, não era um diretor ou uma agência estatal que encerrou sua carreira. Era uma vítima persistente e seus pais.

Poderíamos, talvez, considerar este caso como uma aberração, uma exceção à regra. Infelizmente, incidentes semelhantes acontecem com muito mais freqüência do que muitos pais percebem, caso de Lindsey é apenas um pequeno exemplo de um problema generalizado nas escolas norte-americanas: má conduta sexual por parte dos próprios professores que deveriam ser criar os filhos da nação. Os estudantes das escolas americanas estão tateando, elas são violadas, eles são perseguidos, seduzido e alguns acham que eles estão apaixonados.

Uma investigação da Associated Press encontrou mais de 2.500 casos ao longo de cinco anos em que educadores foram punidos por ações, que vão desde bizarro sádico. O valor real é provavelmente muito mais elevado. A maioria dos abusos nunca é reportado. Aqueles casos relatados, muitas vezes acabam com nenhuma ação. Casos investigados, por vezes, não pode ser provada, e muitos abusadores têm várias vítimas. Muitas das vítimas aceitar ofertas de liquidação monetária e assinar acordos de confidencialidade.

Além do horror de crimes individuais, a maior vergonha é que as instituições que regem a Educação só esporadicamente abordado um problema que tem sido aparente por anos. No caso de Gary Lindsey, Jennah Bramow, agora com 20 anos e um dos acusadores de Lindsey em Cedar Rapids, Iowa, foi o único que processou as escolas de sua cidade por não protegê-la e outros de Lindsey - e venceu. Só então foi licença de Lindsey ensino finalmente revogada. Bramow disse depois, "Você deveria ser capaz de enviar seus filhos para a escola sabendo que vão ser seguro." Está, de fato.

Eu acho que no mundo violento de hoje, onde a moralidade e consciência, parece estar em maré baixa, ninguém está realmente segura - e não as crianças até escolas. Como é, os pais têm de conviver com o medo constante de que algum aluno perturbado pode, um dia, tirar uma arma e começar a atirar. Quando alguns dos supostos guardiões vir a ser predadores da pior espécie, tudo o que podemos fazer é orar ao Todo-Poderoso para manter suas crianças seguras. Bem-vindo ao século 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário