sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Como tingir poliéster


Tingimento de tecidos permitir que o pano para levar até cores diferentes, que podem ser importantes para uma variedade de razões. Um dos tecidos mais difíceis de tingir é poliéster em que exige a utilização de corantes dispersos. Qualquer outro corante que não fazem diferença na cor do tecido. Mas o uso de corantes dispersos, a fim de aprender a tingir poliéster pode ser um método complicado que você precisa ter cuidado com. Neste artigo, vamos falar sobre como tingir poliéster, que pode ser um processo um pouco difícil.

Processo de tingimento de poliéster

É extremamente difícil para aprender a tingir tecido de poliéster em casa que você precisa para usar o processo de imersão, que é provavelmente um dos mais difíceis tipos de tingimento métodos que existem. Se você estiver tingimento de poliéster em casa, então você precisa de um fornecimento constante de calor elevado e corantes de poliéster específicas de tecido que são conhecidos como corantes dispersos. Aprender a tingir poliéster em casa leva tempo, esforço, habilidade e muita paciência. As coisas que você precisa para tingir poliéster em casa incluem o seguinte;

* Panela de aço inoxidável, 5 litros

* Os potes de aço, 3, pequenas

* Utensílio para a tintura

* Corantes dispersos

* Tecido de poliéster

* Transportadora Dye

* Vinagre branco

* Dye ativador

* Synthrapol

* Luvas de borracha

* Avental

O método que você precisa seguir a fim de aprender a tingir poliéster são dadas abaixo.

* Garantir que você use um espaço aberto ou um espaço com boa ventilação para o processo de tingimento de poliéster.

* Coloque a panela de 5 galões cheios de água no fogão e colocar o tecido de poliéster na mesma. Quando a água aquece, adicione um pouco de carbonato de sódio e Synthrapol a ele. A quantidade de Synthrapol deve ser de cerca de 3 ml por cada quilo de tecido. Deixe o tecido permanecer na solução por dez minutos ou menos. Este processo expele qualquer sujidade ou óleo sobre o tecido.

* Agora remova o tecido da panela e na segunda panela, acrescente 1 xícara de água, eo corante. A quantidade de corante utilizado vai depender da marca que você usa ea cor que você deseja.

* Agora colocar o pote cinco galões no fogão de novo e para cada 2,5 litros de adicionar água, 10 colher de chá de vinagre, 2,5 ml de Synthrapol, eo corante que tenha diluído. Adicionar a primeira Synthrapol, o vinagre seguinte, eo corante no último. Mexa a água corretamente.

* Coloque o tecido de poliéster de volta na panela e deixe ferver. Em seguida, deixe a mistura ferver por cerca de quarenta minutos ou mais. Manter deslocando o tecido para assegurar que a cor atingiu bem.

* Agora, como esse processo ocorre, manter uma segunda tigela de água para ferver. Uma vez que o tecido é tingido de forma adequada, transferi-lo imediatamente para este pote de água. Este dissipa qualquer odor que está ligado ao tecido.

* Lembre-se de drenar a água com corante da panela com cuidado. Após fazer isso, preenchê-lo com água novamente e deixe a água ferver. Adicionar 3 ml de Synthrapol e colocar o tecido na panela por cerca de dez minutos ou assim. Depois de remover que o mesmo e enxaguar em água morna.

Este é o processo que você precisa seguir se quiser aprender a tingir tecido de poliéster usando corante roupas de poliéster. Depois de tingimento, permitir que o pano para secar sobre a linha seca. Para o cuidado adequado de poliéster tecido, isto é muito importante. Também é importante que você nunca usa panelas de alumínio para o tingimento e sempre usar luvas de borracha ou látex para proteger suas mãos. Se você estiver tingimento do tecido de cor escura, use o corante transportadora NSC. Aprender a tingir poliéster parece fácil na teoria, mas na realidade, pode ser um pouco difícil e preciso de você para ser paciente e continuar com o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário