sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dois acidentes de helicóptero no Afeganistão matam pelo menos 14 americanos


Um dos acidentes ocorreu quando um helicóptero que transportava militares dos EUA e agentes da DEA estava deixando a cena de um ataque recente de drogas. Afeganistão tornou-se o maior produtor mundial de ópio, que é o principal ingrediente da heroína e muitos outros narcóticos menos populares. Raids em crescente de drogas e instalações de distribuição estão se tornando cada vez mais comum como os EUA e as forças da NATO tentar desenvolver estratégias para combater o Talibã ea al Qaeda presença na área.

Um segundo acidente Acredita-se que envolveu uma colisão no ar de dois helicópteros militares durante um tempo quando nem estava envolvido com o inimigo. As mortes de ambos os acidentes trazem o número de mortos dos EUA no Afeganistão para 267 para o ano, que é mais da metade do total de 435 funcionários da coalizão que foram mortos no ano.

Como o presidente Barack Obama considera que o próximo movimento no Afeganistão, o país espera um segundo turno para determinar o seu novo presidente. Claro, a maioria das pessoas no país, provavelmente, não me importo muito com que se ocupar um cargo político, uma vez que todo o poder sobre a terra é controlada por meio do Talibã ou as forças da coalizão militar que está caçando o Taliban. Em ambos os casos, a identidade do presidente eleito do país realmente não impactar suas vidas diárias.

Como são tomadas as decisões sobre o curso de ação no Afeganistão, a visão do governo Obama para sua política externa começará a tomar forma. Iraque era uma bagunça, mas os EUA parece estar facilitando seu caminho para fora sem chamar atenção demais para si. O Afeganistão é o atoleiro que os EUA nunca pode ser capaz de sair, sem humilhação internacional e uma falta ainda mais condenável de credibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário