segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Fungo couro cabeludo


Existem vários fungos que podem infectar o seu couro cabeludo. Um deles é a micose. Seu nome científico é Tinea capitis. Este sintomas de infecção do couro cabeludo fungos são constantes intenso prurido, inflamação e perda de cabelo. Todos estes sintomas aparecem bastante alarmante ainda não estão com risco de vida. No entanto, o tratamento é necessário livrar-se dos sintomas irritantes e implicações sociais. A melhor opção para obter alívio dos sintomas incômodos de fungos no couro cabeludo é a remoção do fungo causador. Os sintomas vão ficar aliviados naturalmente quando fungos causadores são eliminados. Fungo no couro cabeludo pode afetar qualquer pessoa, mas bebês e crianças jovens são vítimas mais comuns. Você está em uma taxa mais elevada de obtenção de seu couro cabeludo infectado com fungos se você manter a higiene pobre, vivem em condições de superlotação, sofre de hiperidrose e compartilhar artigos de cuidados pessoais com muitas pessoas. Clique aqui para mais problemas no couro cabeludo.

Tratamento Médico para o fungo do couro cabeludo

Quando você visitar um dermatologista para o fungo do couro cabeludo suspeita, ele começa o diagnóstico através da realização de seu exame físico e estudar a história da medicina. Para confirmar a presença de fungos em seu couro cabeludo, ele pode levar raspados de pele ou cabelo e vê-los sob um microscópio. Se os dados coletados por todos esses testes são insuficientes, o cabelo ea pele pode ser cultivado.

O tratamento do fungo do couro cabeludo raramente envolve a aplicação de cremes tópicos. Isto é porque a infecção desce para as raízes do cabelo, onde os cremes tópicos não pode alcançar. O tratamento envolve a prescrição de medicamentos por via oral. O medicamento pode vir na forma de líquido ou comprimido. Eles são feitos para serem tomados uma vez ou duas vezes por dia, conforme a direção do médico. Alguns desses medicamentos antifúngicos são destinadas a ser tomado com leite integral gelo creme de queijo, ou outros alimentos gordurosos.

Remédios Home para o fungo do couro cabeludo

Você pode obter alívio dos sintomas do fungo no couro cabeludo, fazendo uso de algumas substâncias disponíveis em sua casa. Uma dessas substâncias é mamão-prima. Pegue um mamão-prima e descascá-la. Pique-o em pedaços pequenos e triture-os. Aplique uma camada de mamão este pacote em seu couro cabeludo. Deixe-o em cerca de meia hora. Lave-a com um shampoo de boa qualidade suave. Faça isso todos os dias alternados. Outro material que pode vir a ser de alguma utilidade é sementes de mostarda. Tome uma xícara de sementes de mostarda, e triturá-los para fazer uma pasta. Lavar o cabelo com água morna. Aplique a pasta de sementes de mostarda em seu couro cabeludo. Deixe-o ficar lá por cerca de 20 a 30 minutos. Lave-a com um shampoo suave.

Take 2 - 3 colheres de sopa de sementes de feno-grego e mergulhe-o em água por cerca de 9 horas. Retire as sementes e moa-lo em uma pasta fina. Aplique-o em todo o couro cabeludo. Deixe-o por uma hora. Lave a aplicação com um shampoo suave. Você pode fazer uso de alguns óleos essenciais para melhorar a condição de seu couro cabeludo afetado. Eles incluem alecrim, tea tree, neem, lavanda e óleo de jojoba. Para orientação para o uso, consultar um fitoterapeuta.

Leia em:

* Os prurido solavancos no couro cabeludo

* Scalp seca e escamosa

Além do tratamento médico e remédios caseiros, você deve seguir uma dieta saudável para se livrar do jejum fungos no couro cabeludo. Comer cenoura e espinafre vai ajudar muito para acelerar o tratamento de fungos no couro cabeludo. Manter a higiene pessoal e ficar em um ambiente limpo vai lhe dar uma vantagem no tratamento. Mesmo depois, você se livrar completamente do fungo no couro cabeludo, você deve continuar a comer direito e manter a higiene adequada. Isso vai impedi-lo de ficar infectado com o fungo, assim como outros tipos de microrganismos infecciosos.

Um comentário:

  1. É, fungos no couro cabeludo é mesmo bem complicado mesmo e se nao cuidar direitinho ele não vai embora.
    Nesta página aqui eu vi que tem umas boas dicas, bem bacanas pra ajudar quem precisa.

    ResponderExcluir